Ricardo Balestreri participa de agenda de trabalhos na Aesp

27 de setembro de 2011 - 15:09

Fortaleza – CE, 14/09/2011

<input type="hidden" value="     Dando continuidade à programação do Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança, que em julho trouxe o sociólogo José Tavares dos Santos para abordar o tema ?Dilemas do Ensino Policial: educar ou treinar (das heranças às pistas inovadoras)?, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará convidou agora o ex-Secretário Nacional de Segurança Pública e atual consultor governamental Ricardo Balestreri para cumprir uma jornada de trabalhos em Fortaleza.

Telma Melo (Diretora de Ensino da Aesp), César Barreira (Diretor-Geral) e Élcio Batista (Secretário-executivo) recebem Ricardo Balestreri
     Na última terça-feira (12), às 10h, Balestreri preferiu palestra para alunos da Aesp sobre ?Os Desafios da Segurança Pública no Brasil Contemporâneo? e à tarde participou de reunião com os gestores da Academia.

No dia seguinte, o escritor teve um encontro com o alto escalão da Segurança Pública do Estado do Ceará, com quem compartilhou sua expertise na área, apontando caminhos e melhorias para a prática policial no Ceará.

Ainda no mesmo dia, às 15h, Ricardo Balestreri participou do Projeto Ponto de Vista, um debate realizado no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa, através de parceria entre a Aesp e o Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp). Dois auditórios repletos assistiram à fala do consultor sobre ?Limites e Possibilidades da Segurança Pública?, ocasião em que destacou a importância de uma ?polícia de proximidade? e da integração de todos os profissionais da segurança pública. Balestreri também respondeu questionamentos da platéia e da mesa, composta pelo Presidente da Assembleia Legislativa Roberto Cláudio, Presidente do Inesp Paulo Linhares, Presidente da Comissão de Defesa Social Deputado Cavalcante, Comandante do Batalhão de Polícia Comunitária Cel Gomes Filho, Delegado de Polícia Civil Arley Alencar e pelo Vereador Adelmo Martins.

" id="noticiaConteudo" name="noticiaConteudo" />

Dando continuidade à programação do Ciclo de Conferências Segurança
Cidadã: construindo confiança, que em julho trouxe o sociólogo José
Tavares dos Santos para abordar o tema ?Dilemas do Ensino Policial:
educar ou treinar (das heranças às pistas inovadoras)?, a Academia
Estadual de Segurança Pública do Ceará convidou agora o ex-Secretário
Nacional de Segurança Pública e atual consultor governamental Ricardo
Balestreri para cumprir uma jornada de trabalhos em Fortaleza.

Telma Melo (Diretora de Ensino da AESP), César Barreira (Diretor Geral) e Élcio Batista (Secretário-executivo) recebem Ricardo Balestreri

Na última terça-feira (12), às 10h, Balestreri preferiu palestra para
alunos da Aesp sobre ?Os Desafios da Segurança Pública no Brasil
Contemporâneo? e à tarde participou de reunião com os gestores da
Academia.

No dia seguinte, o escritor teve um encontro com o alto escalão da
Segurança Pública do Estado do Ceará, com quem compartilhou sua
expertise na área, apontando caminhos e melhorias para a prática
policial no Ceará.

Ainda no mesmo dia, às 15h, Ricardo Balestreri participou do Projeto
Ponto de Vista, um debate realizado no Complexo das Comissões da
Assembleia Legislativa, através de parceria entre a Aesp e o Instituto
de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará
(Inesp). Dois auditórios repletos assistiram à fala do consultor sobre
?Limites e Possibilidades da Segurança Pública?, ocasião em que destacou
a importância de uma ?polícia de proximidade? e da integração de todos
os profissionais da segurança pública. Balestreri também respondeu
questionamentos da platéia e da mesa, composta pelo Presidente da
Assembleia Legislativa Roberto Cláudio, Presidente do Inesp Paulo
Linhares, Presidente da Comissão de Defesa Social Deputado Cavalcante,
Comandante do Batalhão de Polícia Comunitária Cel Gomes Filho, Delegado
de Polícia Civil Arley Alencar e pelo Vereador Adelmo Martins.