PMs participam de curso de segurança de autoridades governamentais

7 de novembro de 2018 - 16:31 # # # #

Leandro Freire (Ascom Aesp) – Fotos

Policiais militares participam da 3ª edição do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais (CSAG) promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará.

O treinamento, de 168 horas/ aulas, será realizado na sede do complexo administrativo da Casa Militar do Governo e incluirá aulas de ética; direitos humanos; defesa pessoal; socorro e urgência; planejamento e gestão de risco estratégico; ações para proteção de autoridades; tiro; direção defensiva e evasiva; bombas e explosivos; salvamento aquático; ajudância de ordens, cerimonial e protocolo; controle de distúrbios civis e legislação voltada a segurança de dignitários, entre outros conhecimentos.

“O curso tem como foco preparar o agente de segurança pública para a proteção de autoridades que trabalhe em nome do Governo do Estado ou autoridades da República Brasileira que por acaso se encontrem em missão oficial no Ceará. Para que ele (autoridade) saiba que ali ao lado dele ou o mais próximo possível, vai ter alguém, que em uma situação de sinistro, de urgência, de combate, vai estar ali para protegê-lo, para que dessa forma ele tenha tranquilidade suficiente par exercer suas funções”, explicou o coordenador do CSAG, tenente-coronel Luiz Eduardo de Paula Ponte.

Ao todo, 36 profissionais participam desta capacitação, que segue até o próximo dia 24.

Aula inaugural

A aula inaugural do curso aconteceu na manhã desta quarta-feira (07), na sede da Aesp e foi marcada pela palestra “A revolução 4.0 e o futuro profissional de segurança de autoridades”, ministrada pelo tenente-coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula que atualmente é assistente militar do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).