#Torneio da Integração: Agentes das forças de segurança do Estado participam de campeonato de futsal na Aesp

9 de junho de 2018 - 14:39 # # # #

Leandro Freire (Ascom Aesp) – Fotos

Agentes das forças de segurança federais, estaduais e municipais participaram neste sábado (09) do I Torneio da Integração – campeonato de futsal, promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), em comemoração aos 7 anos de inauguração do Órgão.

O embate foi acirrado nas disputas entre os oito times participantes. Na primeira fase do campeonato, a equipe da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) jogou contra o time da Polícia Federal (PF); o Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) duelou com a equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF); a Polícia Militar (PMCE) enfrentou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Polícia Civil (PCCE) jogou contra a Perícia Forense (Pefoce).

Para o diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior, além de estimular a prática esportiva, o evento também permite uma maior integração entre os públicos da Instituição de Ensino. “A Academia tem trabalhado exatamente nesse foco, nessa matriz da integração! Mas, além da integração que a gente já experimenta nas atividades acadêmicas, precisávamos extrapolar esse conceito para as relações sociais… E o torneio veio justamente para mostrar que é possível a gente integrar não só nas atividades acadêmicas, mas em todas as áreas do conhecimento e das relações pessoais. Então, o torneio da Aesp foi um sucesso e todos saíram vitoriosos!”, pontuou o diretor.

Ao final da manhã, a equipe da PRF conquistou o terceiro lugar do Torneio. Já a grande final foi disputada pelos times da PMCE e do CBMCE. E com direito a torcida organizada dos companheiros de corporação e dos futuros policiais e bombeiros do Estado – que, atualmente são alunos dos cursos de formação Aesp, o time do Corpo de Bombeiros sagrou-se campeão com o placar de 2 X 0.

“Nos sentimos muitos honrados em participar desse I Torneio da Integração, que foi muito bem organizado, toda a direção da Aesp está de parabéns. Por sorte ou talvez competência, conseguimos mais essa conquista. Nosso time mais uma vez foi campeão e eu só tenho a agradecer o esforço dos colegas”, declarou o experiente jogador do time vencedor, capitão BM Emerson.

Na arquibancada, estava José Walter Ferreira Bonfim Júnior, aluno do grupo 51, do Curso de Formação de Praças da PMCE. Animado, o futuro policial avaliou positivamente o evento e destacou a importância da atividade para o corpo discente. “O Torneio da Integração aqui na Aesp foi muito bom, porque mostra o bom relacionamento que existe entre os Órgãos de segurança do nosso Estado e também da União, através da PRF e PF, e isso demonstra que estamos preparados para trabalhar em equipe, não só em um campeonato, mas nas ruas também. Eu como aluno, vejo com muita alegria isso, porque temos a esperança de em breve, nos próximos campeonatos, também estarmos fazendo parte”, declarou Bonfim.

Os jogos aconteceram no ginásio da Aesp e contou com a presença de profissionais e alunos do sistema de segurança pública.