Diretor da Aesp participa de Seminário Internacional sobre Segurança Pública

7 de junho de 2018 - 15:05 # # #

Leandro Freire (Ascom Aesp) – Fotos

O diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), Juarez Gomes Nunes Júnior, participou na tarde desta quarta-feira (06), do Seminário Internacional sobre Segurança Pública, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado.

Ao lado de especialistas e acadêmicos da área com renome no Brasil e em Portugal, Juarez discutiu sobre a importância da formação dos profissionais de segurança pública. Analisando carreira, trabalho e educação policial nos dois países. “O comparativo entre as duas realidades nos remetem a uma reflexão acerca dos modelos que ora adotamos. É sempre importante conhecer novas ideias e delas extrair elementos transformadores de cenários, perspectivas e realidades”, pontuou o diretor da Aesp.

O Seminário Internacional sobre Segurança Pública é organizado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL e busca a pluralidade de posições e contribuições que potencializem as políticas públicas na área da segurança pública. O evento, que conta com a parceria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), reúne estudiosos, aplicadores de segurança e membros da sociedade civil até a próxima sexta-feira (08).