Alunos da 3ª turma da PM participam de última Quarta-feira Cívica na Aesp

25 de abril de 2018 - 11:19 # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp/CE) realizou na manhã de hoje (25), mais uma edição da Quarta-feira Cívica – solenidade promovida pela Coordenação de Ensino e Instrução da Instituição de Ensino, com o objetivo de possibilitar aos futuros policiais a vivência prática em uma solenidade militar, e consolidar os conhecimentos ensinados durante as aulas de Instrução Geral e Ordem Unida.

O evento foi marcado por um misto de emoções, já que esta foi a última edição com a participação dos alunos da 3ª turma do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCPPM) – que estão na reta final da capacitação, e a primeira vez dos alunos da 4ª turma de aprovados no concurso da PMCE, recém chegados na Academia.

Em clima de despedida, o aluno Luiz Nogueira de Melo Junior (grupo 12 – turma 3), discursou sobre a alegria em estar concluindo o curso. “O ciclo nesta casa em breve se encerra, e que, diga-se de passagem, nos preparou para sermos profissionais de excelência… Lembremos de tudo o que aqui enfrentamos… Logo mais estaremos às ruas, servindo e protegendo a sociedade cearense. Estejamos preparados!”, declarou o futuro soldado.

Segundo o diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior, estes são os últimos dias de instrução dos alunos da turma 3, que encerrarão suas atividades na próxima segunda-feira (30), com um campeonato de abordagem. No próximo dia 06, os candidatos serão submetidos à avaliação final do curso e no dia 13 de junho, participam da solenidade de formatura, ingressando finalmente nas fileiras da Polícia Militar do Ceará.

Sobre o concurso

O concurso para soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi lançado em julho de 2016, ofertando um total de 4.200 vagas. O edital previa a convocação de três turmas, até o ano de 2018. Mas, o governador Camilo Santana acelerou este processo e convocou as três turmas, ainda em 2017. Além de convocar mais uma turma neste ano. Desde o ano passado, a Academia já formou 2.655 novos soldados selecionados nas duas primeiras turmas do certame. A 4ª turma, com 398 candidatos, iniciou a formação no último dia 09 de abril.