Aesp recebe visita de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE)

19 de abril de 2018 - 16:59 # # #

Leandro Freire (Ascom Aesp) – Fotos

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) recebeu na tarde desta quinta-feira (19) a visita de membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). O encontro teve como objetivo estabelecer parcerias entre as instituições para trabalhos futuros.

Um dos assuntos discutidos foi a inclusão de disciplinas voltadas para a análise de prerrogativas dos advogados nos cursos de formação dos agentes de segurança pública. “A gente precisa trabalhar no nascedouro, e eu acho que o nascedouro é a educação. E a gente foi recebido aqui de portas abertas pela Academia, nós estamos muito felizes e muito orgulhosos em poder fazer essa parceria, conseguimos estreitar e já fechar aqui uma parceria no sentido que haverá um seminário de aproximadamente 4 horas, onde se abordará as prerrogativas dos advogados e é como eu falei, a gente tem que começar na base e a base é a educação e eu acho que a gente esta no caminho certo, OAB e Aesp juntos”, declarou a vice-presidente da OAB Ceará, Roberta Duarte Vasques.

O Secretário Geral Adjunto da OAB Ceará, Fábio Robson Timbó Silveira, destacou a importância de promover uma aproximação maior entre as instituições. “A ideia é nos reunir com mais periodicidade para a gente dialogar, para que a gente possa se unir para reconstruir um novo formato de interação entre o sistema de justiça, entre a Academia, Polícia Militar, Polícia Civil e a Ordem dos Advogados, para a gente tentar minimizar os problemas. Integração pela sociedade!”, pontuou Fábio.

Na ocasião, o diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior, acompanhado do secretário executivo, Nartan Andrade, apresentou a estrutura física da Academia e apresentou aos visitantes uma das turmas do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCPPM). Cerca de 10 membros da OAB Ceará participaram do encontro.