Aprovados no concurso da Polícia Civil concluem curso de formação profissional na Aesp

12 de abril de 2018 - 17:32

Anny Almeida e Leandro Freire (Ascom Aesp) – Fotos

 

Depois de quase quatro meses cumprindo uma rotina intensa de estudos e treinamentos, os 648 alunos dos cursos de delegado, escrivão e inspetor da Polícia civil, encerraram nesta quinta-feira (12), suas atividades na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

Desde janeiro, eles passavam por capacitação, em período integral na Aesp, acompanhando instruções teóricas e práticas de mediação de conflitos, defesa pessoal, tiro defensivo, investigação policial e diversas disciplinas da área jurídica. Além de estágio operacional, visitas e seminários nas principais delegacias da Capital e Região Metropolitana do Estado. Foram 720 horas de treinamento para os delegados e 670 horas para os escrivães e inspetores. Agora, todos os candidatos serão submetidos à prova final do curso no próximo domingo (15).

Esta é a segunda turma de candidatos, aprovados no concurso público de 2015, formados pela Academia. Na primeira turma, 650 novos policiais foram nomeados, o que reforçou os trabalhos da polícia judiciária e permitiu, por exemplo, que o número de delegacias 24 horas no Estado mais do que dobrasse em apenas um ano.