CFPCPPM – 4ª Turma: Informação sobre a aula inaugural

7 de abril de 2018 - 07:55 # # #

 

Em atenção aos subitens do item 2 do EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 15/2018 – PMCE, DE 28 DE MARÇO DE 2018, segue a seguinte complementação:

O local de realização do Seminário Introdutório será o Ginásio Poliesportivo da AESP|CE, na sede da Academia, devendo o candidato comparecer no local portando documento de identificação oficial com foto.

O candidato deverá trajar o uniforme de sala de aula da AESP|CE, conforme previsto no Manual de Uniforme da Academia Estadual de Segurança Pública, que é composto de cobertura, camisa e calça, cinto preto de fivela personalizado com o brasão da AESP|CE e ponteira prata, botina de segurança preta encadarçada e meias pretas.

Neste momento, os candidatos trajarão seus uniformes sem identificação de nome de guerra e de grupo. Informa-se, ainda, que o nome de guerra e o grupo de cada candidato serão definidos pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) em data oportuna e que será dado um prazo viável para que o aluno providencie a identificação no uniforme.

Os candidatos deverão se apresentar com o seguinte corte de cabelo:
a) Para os candidatos do sexo masculino, o cabelo deverá estar cortado com máquina dois, com as costeletas não ultrapassando a linha imaginária do globo ocular;
b) Para os candidatos do sexo feminino, o cabelo deverá estar preso tipo coque.

Os candidatos do sexo masculino não deverão usar bigode, barba, cavanhaque, topetes, bem como as candidatas do sexo feminino não deverão usar maquiagens e tinturas extravagantes, unhas grandes com pinturas excêntricas e brinco do tipo argola ou pingente que ultrapasse o lóbulo da orelha.

O Seminário Introdutório (08 h/a), de presença obrigatória e eliminativo, assinala o início das atividades acadêmicas, incluindo aula inaugural, está com previsão de realização para o dia 09 de abril de 2018 (segunda-feira), com apresentação dos discentes às 07hs para o credenciamento.

Esse seminário está dividido em dois momentos: Manhã: Aula inaugural, de 04 h/a, com a presença das autoridades. Tarde: Workshop, de 04 h/a, apenas para integrantes do corpo administrativo da Academia e alunos.

O atendimento para o credenciamento será realizado nas respectivas salas de aula dos Grupos pelas próprias coordenações.

Para conferir a distribuição dos alunos por grupos e sala de aula, clique aqui.