Universitários iniciam programa de estágio supervisionado na Aesp

16 de março de 2018 - 10:03 #

 

Nesta quinta-feira (15), a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), recepcionou os universitários que integram o programa de estágio, fruto do termo de cooperação firmado entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e as instituições de ensino superior do Ceará.

De acordo com a psicóloga do Centro Biopsicossocial da SSPDS, Rebeca Rangel, o convênio visa promover a realização de programas de estágios supervisionados obrigatórios e de atividades práticas (não remuneradas), possibilitando a promoção e inserção do conhecimento científico, além de atendimentos especializados, em diversos segmentos da segurança pública do Estado. “Nosso objetivo é possibilitar que essas pessoas, entrem cada vez mais capacitadas no mercado de trabalho. Eles irão entender melhor como funciona a segurança pública, aprender muita coisa nova. Eles irão sair transformados, esse é o nosso objetivo”, explicou Rebeca.

Presente no evento de acolhimento dos novos estagiários, o secretário executivo da Aesp, Nartan Andrade, aprovou a iniciativa. “Isso é muito importante, não só pelo aspecto de fortalecimento na instituição, mas também por promover uma parceria que deve existir entre a Aesp e a Academia, através das Universidades e faculdades, trazendo um fortalecimento muito grande desse elo, que deve existir e na tentativa de melhorar cada vez mais a formação dos nossos policiais e a capacitação de todos os entes que congregam na Academia Estadual de Segurança Pública”, destacou o gestor.

Cerca de 10 estudantes dos cursos de direito, psicologia e educação física participam do programa de estágio na Aesp.