Aesp recebe visita do Conselho Estadual de Educação

28 de fevereiro de 2018 - 16:55 # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) recebeu nesta quarta-feira (28) a visita do Conselho Estadual de Educação (CEE). A ação é uma das etapas necessárias para que a Aesp renove o seu credenciamento junto ao Conselho e visa apresentar aos membros do CEE a estrutura física e pedagógica da Instituição de Ensino.

“Nós trabalhos no acompanhamento das Instituições ou nos processos de credenciamento e autorização de cursos, e sempre o Conselho faz uma verificação in loco para aplicar os instrumentos de avaliação… A Aesp era credenciada de uma forma especial para ofertar curso de pós-graduação lato sensu, com vigência até 31 de dezembro de 2017, então vencido a vigência foi encaminhado novo processo de recredenciamento da Instituição”, explicou Ada Pimentel, conselheira de educação e vice-presidente da Câmara da Educação Superior e Profissional do CEE.

Na ocasião, os membros do Conselho foram recebidos pelo diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior e pelo secretário executivo, Nartan Andrade, acompanhados de todos os coordenadores, assessores e orientadores da Instituição de ensino.

“É a segunda vez que eu visito a Academia, a primeira vez foi no seu primeiro credenciamento em 2013, e estamos encontrando um ambiente muito organizado, um clima organizacional muito convidativo e é com muita alegria que nós retornamos aqui diante desse tempo de tanta descrença a gente encontrar ainda tanto entusiasmo no fazer educação, na formação, na capacitação de servidores públicos que naturalmente farão jus a sua formação e darão respostas à sociedade”, destacou a professora.

Cerca de 20 membros do CEE participaram do encontro.

Fotos: Leandro Freire (Ascom Aesp)