Aesp promove “Sexta Cultural”

23 de fevereiro de 2018 - 16:59 # #

Hoje (23), a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) foi marcada por alegria e desconcentração no relançamento do projeto “Sexta Cultural”. A ação, que tem como objetivo valorizar os talentos da Aesp através de apresentações culturais e artísticas, ocorrerá todas as sextas-feiras no intervalo do almoço e qualquer integrante da Instituição de Ensino – aluno, professor e servidor – pode participar com apresentação na área da música, poesia, humor ou outra apresentação artística.

O diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior, destaca a importância desta iniciativa para promover a integração do corpo discente e docente, mostrando a humanização da carreira policial. “Esse é o resgate de uma ideia que já foi implantada em outras épocas aqui na Aesp e que surtiu um grande efeito, porque nós passamos a semana toda aqui em uma atividade muito intensa em todos os cursos de formação e é importante a gente ter um momento lúdico para desacelerar, ter a oportunidade de conhecer os talentos daqueles que integram a Academia e desmistificar ainda mais o trabalho que tem sido feito na área da segurança pública, mostrando que são seres humanos, que são talentosos, que são pessoas que realmente tem muitas virtudes além da virtude de servir ao público”, pontuou Juarez.

A primeira edição do ano ficou por conta do aluno do curso de formação de inspetores da Polícia Civil, Guilherme Cordeiro. O piauiense, que já havia dado uma palinha do seu talento musical durante a solenidade de abertura do curso, realizada em janeiro deste ano, no Ginásio da Parangaba, desta vez animou colegas e professores com uma apresentação de voz e violão.

Jessyka Karolline, aluna do curso de formação da Polícia Civil, aprovou a iniciativa. “Eu acho muito importante porque o curso realmente é muito puxado e a gente sente falta desses momentos de descontração… A gente passa por muita batalha juntos, mas a gente também quer ter esses momentos de lazer… E é um incentivo também para a cultura”, declarou a futura policial.

Estiveram presentes no evento o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa; o delegado geral da PCCE, Everardo Lima e o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel Heraldo Maia Pacheco, além de professores, coordenadores, monitores e servidores da Academia.

Reinauguração do Restaurante
A ocasião também marcou a reinauguração do restaurante da Academia. O local que, estava fechado desde o final de 2016, após término do contrato, volta a funcionar sob nova direção após processo de licitação. O novo restaurante funcionará das 7 às 19h fornecendo lanches e refeições.

 

Fotos: Leandro Freire (Ascom Aesp)