Instrutores de Planejamento de Técnicas Operacionais participam de curso de nivelamento

25 de janeiro de 2018 - 15:43


Os instrutores escalados para ministrar as aulas da disciplina de Planejamento de Técnicas Operacionais nos cursos de formação de delegado, inspetor e escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará, participam esta semana de curso de nivelamento na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

A capacitação tem uma carga horária de 20 horas/ aula e objetiva promover a uniformidade de posturas, doutrinas e práticas entre os instrutores, para que as técnicas sejam repassadas aos alunos de forma padronizada. “Nós sabemos que nas Técnicas Operacionais existem algumas maneiras de se fazer chegar ao mesmo objetivo, mas para evitar qualquer disparidade, o que objetivamos aqui é que todo mundo fale a mesma linguagem, dando um padrão único para o futuro policial civil quando sair aqui da Academia… Essa é uma das matérias mais importantes para o policial, principalmente aquele que vai à rua, e ele saindo bem treinado, ele vai conseguir proteger tanto a vida dele, como das outras pessoas”, explicou o diretor da divisão antissequestro da Polícia Civil, delegado Antônio Pastor, que é um dos responsáveis por ministrar o treinamento.

Cerca de 50 policiais participam desta capacitação. Desde o ano passado, a Aesp realiza cursos de nivelamento para os instrutores de disciplinas práticas como: tiro policial, defesa pessoal, direção veicular e técnicas policiais. A padronização e o aprofundamento de teorias e práticas voltadas à operacionalidade das ações policiais visam garantir uma formação eficiente e isonômica aos novos operadores de segurança.


Fotos: Leandro Freire (Ascom Aesp)