Aesp conclui cursos de capacitação da Polícia Civil

13 de dezembro de 2017 - 16:56

(Solenidade de Encerramento dos Cursos de Fundamentos de Entradas Táticas e Investigação de Crimes Cibernéticos. Foto: Leandro Freire – Ascom Aesp)
Cerca de 40 policiais civis cearenses passaram por capacitação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), neste último mês. A qualificação contemplou delegados, escrivães e inspetores de diversas unidades da instituição.

Foram dois cursos, um de “Fundamentos de Entradas Táticas”, voltados para a ação policial em missões de cumprimento de mandados de prisão, de busca e apreensão e abordagem a edificações, e outro de “Investigação de Crimes Cibernéticos”, com foco no enfrentamento de crimes cometidos através da internet.
(Curso de Investigação de Crimes Cibernéticos. Foto: Leandro Freire – Ascom Aesp)
O titular da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegado Leonardo Barreto, que foi coordenador do Curso de Fundamentos de Entradas Táticas destaca a importância da qualificação contínua para o servidor policial civil. “Nós policiais civis atuamos com investigações e a partir de determinados momentos a investigação sai dos autos do inquérito policial, sai da fase de levantamentos e vai para a fase de campo, de operacionalidade, nesse momento é interessante contar com policiais com esses conhecimentos qualificados para que haja uma preservação da integridade física da vida tanto do policial quanto de terceiros… Isso acaba resultando em uma maior eficácia no desenvolvimento do nosso trabalho e quem ganha com isso não é somente a polícia, mas sim a própria sociedade”, pontuou Barreto.

A solenidade de encerramento dos cursos ocorreu nesta quarta-feira (13), na Academia e contou com a participação do diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior; do diretor da Divisão Antissequestro da PCCE, delegado Antônio Pastor; do titular da DHPP, delegado Leonardo Barreto; do diretor do Departamento de Inteligência Policial da PCCE (DIP), delegado Renê Andrade e do coordenador de gestão de pessoa da Polícia Militar, coronel Marco Aurélio de Melo.